Total de visualizações de página

Quem sou:

Minha foto
Aluno do curso de Matemática da UESB.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

2ª aula de MTP, sobre discursão das perguntas do que é pesquisa e ciência.

Não é bajulando para conseguir melhores notas, mas essa aula sobre a discussão do que é pesquisa e ciência me ajudou bastante a identificar o que significa essas duas palavras e também a refletir sobre as discussões que foram postas na sala dentro desse tema ; podendo diferenciar a busca da informação com a pesquisa e o estudo em particular com a ciência.
Resumindo um pouco do que aprendi sobre pesquisa: pequisar é buscar conhecimento sobre algo que ainda não sabemos através de estudos e testes realizados; assim aprendendo e passando esses conhecimentos para frente, arquivando informações que será necessárias para cada area do estudo e assim avançando cada vez mais.
Sobre ciência aprendi que se refere a um próprio estudo de adquirir conhecimento, baseando-se em qualquer pesquisa, pois sem pequisa não há ciência.

                                                                                                  Ítalo chagas: www.italo14mtp.blogspot.com


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

                                                                               Ficha                                                     Aula: 03/08/11


  Autor: PAPALIA, D.E.; S.W. desenvolvimento humano, Porto Alegre: Artmed, 2000.

Subtítulo: -> Estudando a adolescência, a idade adulta e o envelhecimento, pág. 31

  • A adolescência não era considerada um estágio separado de desenvolvimento até o início do século XX, quando G. Stanley Hall, pioneiro nos estudos infantis, publicou um livro chamado Adolescence(Adolescência) (1904/1916).
  • Hall também foi um dos primeiros a se interessar pelo envelhecimento, publicou em 1922, com 78 anos, um livro com o título: Senescence: The last of life (senescência: a última metade da vida).
  • [...] Desde o final dos anos 30, diversos estudos a longo prazo concentraram-se nos adultos [...].
Outro subtítulo: Estudando o ciclo de vida

  • Os Estudos do ciclo de vida nos Estados Unidos originam-se de programas a acompanhar crianças até a idade adulta. Os Estudos Stanford de Crianças Superdotadas (iniciados em 1921 sob a direção de Lewis Terman) continuam a acompanhar o desenvolvimento de pessoas que foram identificadas como crianças especialmente inteligentes.
  • Atualmente, a maioria dos psicólogos reconhece que o desenvolvimento humano ocorre durante a vida inteira.
  • Cada período do ciclo de vida é influenciado pelo que ocorreu antes e irá afetar o que virá depois.
  • A ideia de que   o desenvolvimento continua durante toda a vida sugere que cada parte do ciclo de vida tem duas próprias características e valores especiais; nenhuma parte é mais ou menos importante do que a outra.